AGATA 4

FAB e ANAC encontram oficina clandestina em Roraima

Publicada em: 04/05/2012 17:42
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Uma equipe da Força Aérea Brasileira e de inspetores de aviação civil da ANAC identificou no aeródromo de Barra do Vento um galpão onde funcionava uma oficina clandestina de aeronaves. No local, que não tem autorização para realizar a manutenção de aeronaves, havia vários aviões, peças e ferramentas. Uma das aeronaves estava com a asa desmontada e outra, sem o motor. “A manutenção de aeronaves deve seguir parâmetros rígidos e só pode ocorrer em oficinas homologadas por motivo de segurança”, explica o Tenente Coronel Aviador Nilson Adão de Oliveira, responsável pelo apoio à ANAC na Ágata 4.

Uma das aeronaves estava inclusive com o número do prefixo raspado. “As condições em que os aviões foram encontrados e a quantidade de peças e ferramentas evidenciam que o local está sendo utilizado de forma irregular”, afirma o Tenente Coronel. A ANAC vai comparar os números de série com os prefixos e pedir explicações aos proprietários das aeronaves encontradas no local. A partir disso o órgão federal poderá fazer autuações.

A fiscalização da aviação civil na área de operações da Ágata 4 é de responsabilidade de profissionais da ANAC com apoio de militares da FAB, e deverá se intensificar nos próximos dias.

Assunto(s): , ,